https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Os 15 vereadores eleitos e/ou reeleitos, mais os respectivos suplentes além do prefeito eleito e vice-prefeita eleita de Assú que estarão exercendo seus mandatos a partir do dia 1º de janeiro de 2025 foram diplomados pela Justiça Eleitoral.
A solenidade aconteceu no interior do Fórum Desembargadora Eliane Amorim. A entrega dos diplomas foi feita pela juíza titular da 29ª Zona Eleitoral, Drª. Suzana Paula de Araújo Dantas Correa.
Alguns dos vereadores eleitos e suplentes posaram para a foto com o diploma acompanhados de familiares como o vereador Odelmo que volta ao Legislativo assuense. Ele recebeu o diploma das mãos da magistrada e convidou sua filha a vereadora Beatriz Rodrigues para participar do momento.
A juíza frisou que as Eleições Municipais de 2024 em Assú que vivenciaram seu ápice com a votação no dia 06 de outubro transcorreram dentro do que estava previsto em se tratando do bom comportamento dos candidatos e dos eleitores.
Eleito para o primeiro mandato, o vereador Pedro Filho disse que na condição de legislador irá atuar com dedicação a partir do próximo ano.
Após ser diplomado o prefeito eleito Luis Eduardo Pimentel Soares falou sobre a escolha do seu secretariado enfatizando que ainda está em processo de montagem.
Após a diplomação o passo vindouro é a posse que acontecerá no dia 1º de janeiro.