https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Assembleia Legislativa reuniu, na tarde desta quinta-feira (07), autoridades estaduais e municipais, além de membros da comunidade Linda Flor, em Assú, para discutir maneiras de impedir a criação de uma reserva ambiental na localidade. Proposta pela deputada estadual Terezinha Maia (PL), a audiência pública teve como objetivo gerar proposições que solucionem a referida pauta, que se relaciona tanto com a Economia quanto à área social e ao Meio Ambiente do Rio Grande do Norte.
De acordo com Terezinha Maia, as terras que o governo quer desapropriar cumprem sua função social, gerando empregos e garantindo a subsistência de mais de 6 mil famílias.
Membros da Associação Assú Futuro, presidentes de comunidades rurais do entorno da Lagoa do Piató, em Assú, proprietários rurais, arrendatários e pequenos produtores rurais da comunidade de Linda Flor, além de profissionais de imprensa formaram uma comitiva de cerca de 50 pessoas, que participaram da mencionada audiência pública.
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, expos o posicionamento do Governo do Estado quanto a questão.
Diretor técnico do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), Jonielson Oliveira, disse que o órgão ambiental é sensível a causa defendida pela população de Assú.