https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) homenageou os professores em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (15). A parlamentar lembrou de sua trajetória acadêmica, destacando a influência dos professores em sua vida. Zenaide citou nominalmente alguns de seus antigos professores e ressaltou a importância da valorização dos profissionais da educação. Ela defendeu melhores condições de trabalho e remuneração para a categoria.
A parlamentar criticou cortes no orçamento da educação, referindo-se ao bloqueio de R$ 13,2 bilhões da União, que afetou recursos para a educação na ordem de R$ 1,3 bilhão. Para a senadora, retirar recursos da área não resolve os problemas econômicos do país. Zenaide também defendeu que emendas parlamentares sejam direcionadas para o fortalecimento das escolas.
— Eu sempre digo que educação não é gasto, é investimento público em vidas humanas, em desenvolvimento, em riqueza social, em prevenção da pobreza e da violência. A trajetória exitosa das universidades e dos institutos federais, por exemplo, prova que o ensino de qualidade transforma famílias, comunidades, cidades e o país como um todo — disse.
Voto de aplauso a Marta
Também nesta terça, a senadora apresentou um voto de aplauso à jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, por sua trajetória e por sua luta pela igualdade de gênero no esporte. O voto de aplauso — que teve adesão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e outros senadores — será encaminhado para publicação.
Zenaide celebrou as conquistas de Marta tanto no futebol quanto em sua atuação como embaixadora da ONU Mulheres.
— Marta representa, com a sua trajetória, a superação, o talento e a determinação que inspiram milhões de jovens, especialmente mulheres, que sonham em conquistar seu espaço no esporte. Além de seu brilhantismo em campo, Marta é reconhecida por seu compromisso social. Como embaixadora da ONU Mulheres, ela usa a sua voz para promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, reforçando a importância do esporte como ferramenta de transformação social — ressaltou.
Fonte: Agência Senado