https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Recomendações do MPRN proíbem abusos sonoros durante eventos eleitorais em quatro Municípios

Diretórios de partidos políticos de Apodi, Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz devem respeitar normas para não perturbar a ordem pública durante campanhas

Publicada em 27/08/24 às 13:08h - 49 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Recomendações do MPRN proíbem abusos sonoros durante eventos eleitorais em quatro Municípios  Compartilhar a noticia Recomendações do MPRN proíbem abusos sonoros durante eventos eleitorais em quatro Municípios  Compartilhar a noticia Recomendações do MPRN proíbem abusos sonoros durante eventos eleitorais em quatro Municípios

Link da Notícia:

Recomendações do MPRN proíbem abusos sonoros durante eventos eleitorais em quatro Municípios
A medida inclui a restrição ao uso de canos de escapamento de motocicletas para evitar perturbações sonoras.  (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou duas recomendações que visam assegurar a ordem e o respeito às normas legais durante o período eleitoral em Apodi, Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. Por meio dos documentos, o MPRN orienta os Diretórios Municipais dos Partidos Políticos dessas localidades a abster-se do uso abusivo de fogos de artifício, estampidos e outros instrumentos sonoros durante eventos eleitorais, bem como fora deles.

A medida inclui a restrição ao uso de canos de escapamento de motocicletas para evitar perturbações sonoras. A orientação também estende- se às autoridades policiais militares, que devem atuar para coibir tais práticas. Caso identifiquem a realização de condutas proibidas, devem encaminhar os responsáveis à delegacia de polícia mais próxima e registrar um termo circunstanciado de ocorrência por contravenção penal.

O Ministério Público enfatizou ainda que a recomendação deve ser seguida rigorosamente, respeitando a Resolução n. 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Código Eleitoral e demais normas legais vigentes. Em caso de descumprimento, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis, com vistas a garantir a ordem pública e a integridade do processo eleitoral.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 699314
Usuários Online: 544
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!