https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Um vídeo que vem circulando mostra o deputado federal Fernando Mineiro (PT) agredindo um ativista do Movimento Brasil Livre (MBL), nesta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Natal. O fato ocorreu quando o deputado acompanhava a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que cumpre agenda na capital potiguar. O homem agredido, identificado como Matheus Faustiano, filmava outro integrante do MBL que fazia perguntas a Hoffmann, que se recusou a responder aos questionamentos.
Em nota, o deputado disse que não é a primeira vez que sofre provocações por parte do grupo do MBL. O deputado disse ainda que já acionou a justiça contra o grupo.
“Hoje a deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas.
Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma. Outras vezes esse mesmo grupo causou provocações em Natal, com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e também com as deputadas estaduais Isolda Dantas e Divaneide Basílio. É um grupo fascista organizado, que invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres.
Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências, mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa.
Já estamos tomando as providências cabíveis na Justiça para que esse grupo seja punido por suas atitudes e cessem os ataques contra nós. Não temos medo e não vamos recuar diante de qualquer tipo de agressão que esse ou outros grupos de bolsonaristas venham a fazer”.
Em sua rede social, Mateus fez uma postagem dizendo que foi agredido e já registrou um Boletim de Ocorrência contra o deputado.
Fonte: Ponta Negra News