https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Oposição vai protocolar na PGR pedido de prisão do ex-ministro do GSI identificado nos atos de 8 de Janeiro

Segundo a deputada Carla Zambelli, Anderson Torres teria sido preso pelo mesmo motivo, mas não estava no Brasil

Publicada em 20/04/23 às 13:56h - 63 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oposição vai protocolar na PGR pedido de prisão do ex-ministro do GSI identificado nos atos de 8 de Janeiro  Compartilhar a noticia Oposição vai protocolar na PGR pedido de prisão do ex-ministro do GSI identificado nos atos de 8 de Janeiro  Compartilhar a noticia Oposição vai protocolar na PGR pedido de prisão do ex-ministro do GSI identificado nos atos de 8 de Janeiro

Link da Notícia:

Oposição vai protocolar na PGR pedido de prisão do ex-ministro do GSI identificado nos atos de 8 de Janeiro
Deputada Carla Zambelli argumenta que Anderson Torres foi preso por mesmo motivo que Gonçalves Dias deveria  (Foto: Reprodução)

No Congresso Nacional, parlamentares da oposição ao governo Lula querem a prisão do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias. A deputada federal Carla Zambelli diz que um pedido de prisão será protocolado formalmente na Procuradoria-geral da República (PGR):

O Anderson Torres sequer estava aqui, e o crime que a gente está apontando é o mesmo crime que o próprio Alexandre de Moraes prendeu o Anderson Torres. Só que a diferença é que esse ex-ministro estava aqui, no meio da confusão, no meio da manifestação, conversou com manifestantes, participou, provavelmente, inclusive, enviado pelo presidente Lula, já que eles já sabiam, através da Abin, desde o dia anterior que haveria essa manifestação. E o Anderson Torres estava fora do país”. Desde janeiro diversos pedidos embasados na lei de acesso à informação foram negados. O governo alega que o GSI impôs o sigilo de cinco anos sobre as imagens. De acordo com o deputado Lindbergh Farias (PT-PB), nem mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve acesso às câmeras.

Lula pediu as gravações, ele queria ver. E a gente via o ministro do GSI dizendo que não existiam as gravações. É isso que tem que ser investigado, ele estava querendo esconder o que? A omissão? É uma alternativa. A colaboração? É outra alternativa. Mas o fato é que foi tudo muito estranho, e o presidente teve a confiança que ele tinha no ministro quebrado. Em reação às imagens, o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) apresentou um projeto de lei que propõe anistia aos manifestantes que não participaram do vandalismo nas sedes dos Três Poderes. A ideia tem sido acolhida pelo governo e poderia ser usada como moeda de troca para não instalação da CPMI do 8 de Janeiro. 

*Com informações da repórter Berenice Leite 

Fonte: Jovem Pan 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 571814
Usuários Online: 513
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!