https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Segunda edição do projeto Parlamento Jovem é lançada em João Câmara

Projeto é uma parceria entre Câmara Municipal de João Câmara e a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN

Publicada em 06/04/23 às 19:02h - 93 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segunda edição do projeto Parlamento Jovem é lançada em João Câmara   Compartilhar a noticia Segunda edição do projeto Parlamento Jovem é lançada em João Câmara   Compartilhar a noticia Segunda edição do projeto Parlamento Jovem é lançada em João Câmara

Link da Notícia:

Segunda edição do projeto Parlamento Jovem é lançada em João Câmara
Lançado desde o ano de 2022, o Parlamento Jovem Camarense tem como objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas e privadas uma visão geral sobre diversos aspectos da democracia participativa  (Foto: Reprodução/TRE do Rio Grande do Norte)

A 2ª edição do projeto Parlamento Jovem Camarense, parceria da Câmara Municipal de João Câmara e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-RN, foi lançada oficialmente no Salão do Júri da Comarca do município, com a presença de estudantes de escolas da cidade. O processo eleitoral desta edição vai se desenvolver durante o mês de março e abril. 

Lançado desde o ano de 2022, o Parlamento Jovem Camarense tem como objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas e privadas uma visão geral sobre diversos aspectos da democracia participativa, com a prática de sua cidadania. Bem como, proporcionar a integração do Poder Legislativo Municipal com a classe estudantil camarense. 

O projeto incentiva e incita a cidadania e o desenvolvimento dos conceitos cidadão entre a população jovem de escolas públicas e privadas do município por meio de um processo eleitoral simulado para o alcance de cargos de parlamentares jovens que atuam durante 1 ano, paralelo à câmara municipal, propondo leis e requerimentos à câmara”, explicou a juíza Ticiana Nobre, diretora da EJE-RN. 

Ano passado a edição teve sucesso, inclusive com um projeto de lei aprovado, originalmente por iniciativa dos parlamentares jovens. Uma das estudantes que fez parte do Parlamento jovem, apresentou um Projeto de Lei (PL) que foi encaminhado ao Banco de Ideias do Legislativo, acolhido por um dos vereadores da Casa e apresentado de forma oficial. Esse projeto foi aprovado, encaminhado para o Executivo e sancionado. Atualmente, esse PL de Dignidade Menstrual está em fase de coleta de assinaturas. 

A EJE-TRE/RN deve iniciar em breve a visita às escolas para orientar como deve ser feita a escolha dos estudantes que vão se candidatar como vereadores e as eleições. Este é um projeto que trabalha a formação de novas lideranças parlamentares, oportunizando que os jovens vivenciem a política e proponham soluções para problemas da comunidade. 

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 572576
Usuários Online: 1257
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!