https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
No município de Assú, alguns nomes têm surgido com vistas ao pleito eleitoral municipal de 2024 os quais poderão concorrer ao posto de chefe do Executivo ou uma das 15 vagas dispostas na Câmara Municipal.
Um dos tais que começa a surgir ainda timidamente é o do comerciante, blogueiro e ex- radialista com passagens pelas rádios Princesa e 89 FM Gustavo Varela.
“Ainda está um pouco cedo para tratar do assunto de forma profunda. Tenho cerca de um ano para que efetivamente defina se serei ou não candidato a vereador em Assú nas próximas eleições municipais. Porém o primeiro passo já foi dado rumo ao sim. Me filiei a um partido político. Mais do que isso, me filiei ao Solidariedade que na minha visão é o que mais se parece com o que almejo e creio. Está na minha mente a decisão, mas principalmente na Mão de Deus. Tenho outros compromissos fora da política e tenho buscado cumprir. Mas sonho em fazer algo mais pela cidade e por nossa gente, me unindo a outras pessoas dando as mãos e agindo. Nesse caso, entrar na política é um meio. Algumas vezes foi ventilada a possibilidade de uma candidatura. Amigos me chamaram e incentivaram, mas sempre relutei. No entanto, ultimamente tenho olhado para essa questão por outro ângulo e se tivesse que oficializar uma pré-candidatura hoje seria sim”, definiu Gustavo Varela.
Gustavo filiou-se ao Partido Solidariedade em outubro do ano passado. O partido em nível estadual tem como principal expoente o ex-deputado estadual Kelps Lima. Pelo mesmo partido foram eleitos Valdir Medeiros em 2016 e Alysson Bezerra em 2020 prefeitos de Jucurutu e Mossoró respectivamente.
Também pelo Solidariedade, Alysson Bezerra havia sido eleito em 2018 deputado estadual.
Em comum, além da mesma legenda partidária, Valdir Medeiros, Alysson Bezerra e Gustavo Varela são evangélicos membros da Igreja de Cristo no Brasil.
“Tenho orado, colocado diante do Senhor a possibilidade de uma futura candidatura. Falei com a família, com o meu pastor, com alguns amigos mais próximos. Quem precisava saber inicialmente já soube. Agora outras pessoas estão tendo conhecimento. O que vai acontecer no futuro não tenho pressa em saber. Prefiro deixar que o momento chegue. Pretendo sem ‘clichê’, fazer uma política limpa e de forma honesta como cristão que sou. Com princípios, com justiça, com fé. Falando e agindo, baseado na verdade. Não que outros não sejam assim. Mas todos tiveram sua oportunidade para mostrar quem são. Quero fazer a minha parte e essas virtudes integram minha bandeira. Se o eleitor assuense tem essa mesma mentalidade, posso dizer que estou aqui”, acrescentou.
Em Assú o Solidariedade ocupa três assentos no Legislativo municipal. A bancada do SDD é composta por Sônia da Pesca, Tê e João Paulo.
“Tive uma conversa rápida sobre minha filiação com o vereador Tê com quem tive oportunidade de trabalhar durante sua candidatura a deputado federal no ano passado. Ele me ouviu, apoiou, e incentivou... Agora é conhecer melhor o partido e seguir em frente. Ninguém consegue parar uma pessoa determinada”, finalizou.