https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Bolsonaro veta mudanças que flexibilizam remanejamento de recursos do orçamento secreto

Projeto de lei determinava que as emendas de relator se tornassem despesas discricionárias, mas o presidente afirmou que o Ministério da Economia considera a medida inconstitucional

Publicada em 29/12/22 às 17:49h - 63 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro veta mudanças que flexibilizam remanejamento de recursos do orçamento secreto  Compartilhar a noticia Bolsonaro veta mudanças que flexibilizam remanejamento de recursos do orçamento secreto  Compartilhar a noticia Bolsonaro veta mudanças que flexibilizam remanejamento de recursos do orçamento secreto

Link da Notícia:

Bolsonaro veta mudanças que flexibilizam remanejamento de recursos do orçamento secreto
A justificativa do presidente é de que o Ministério da Economia considerou a proposta inconstitucional e afirmou que se trata de uma matéria estranha ao texto original do projeto de lei  (Foto: Wilson Júnior/Estadão)

Nesta quarta-feira, 28, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou mudanças no orçamento secreto que determinavam que as emendas de relator se tornassem despesas discricionárias. O veto incomodou parlamentares e líderes de partido, que chegaram a sondar deputados sobre a possibilidade de se convocar uma sessão extraordinária para derrubar o veto. A maior parte do dinheiro deve ser enviada ao Ministério do Desenvolvimento Regional para a assinatura de convênios com prefeitos e governadores indicados pelos parlamentares. Os recursos giram no entorno de R$ 7 bilhões. A justificativa do presidente é de que o Ministério da Economia considerou a proposta inconstitucional e afirmou que se trata de uma matéria estranha ao texto original do projeto de lei. As emendas de relator foram declaradas inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal no dia 19 de dezembro. Os parlamentares aprovaram logo depois um projeto de lei que permite ao próximo governo transformar o dinheiro das emendas em recursos dos ministérios. Com o dinheiro à disposição dos ministros, deputados e senadores podem propor que parte do recurso seja enviado às suas bases eleitorais. 

Fonte: Jovem Pan News 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 573315
Usuários Online: 1989
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!