https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Câmara aprova PL sobre deduções do IR para doação a programas de saúde

Texto prevê abatimento de doações feitas até o ano-calendário de 2025

Publicada em 01/12/22 às 20:13h - 80 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara aprova PL sobre deduções do IR para doação a programas de saúde  Compartilhar a noticia Câmara aprova PL sobre deduções do IR para doação a programas de saúde  Compartilhar a noticia Câmara aprova PL sobre deduções do IR para doação a programas de saúde

Link da Notícia:

Câmara aprova PL sobre deduções do IR para doação a programas de saúde
No caso das pessoas jurídicas, a dedução poderá ser feita até o ano-calendário de 2026  (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (1º) projeto de lei (PL) que prorroga a possibilidade de deduzir do Imposto de Renda (IR) as doações feitas a dois programas de assistência a pacientes com câncer e pessoas com deficiência. O texto segue para sanção presidencial. 

Conforme a proposta aprovada, as pessoas físicas poderão deduzir do IR as doações e os patrocínios efetuados até o ano-calendário de 2025. No caso das pessoas jurídicas, a dedução poderá ser feita até o ano-calendário de 2026. O limite de doação para todos os contribuintes é de 1% do IR devido. 

Os recursos serão destinados ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). 

Os dois programas receberam recursos de pessoas físicas até 2020 e, de pessoas jurídicas, até 2021. O Pronon e o Pronas/PCD foram desenvolvidos para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência. 

A medida busca ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais, apoiar o treinamento de recursos humanos e realizar pesquisas clínicas e epidemiológicas. 

*Com informações da Agência Câmara 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 615861
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!