https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Quem foi votar pela precisãou encarar os longos filas nos locais de votação. Tanto em Natal quanto nos municípios do interior do Rio Grande do Norte, o movimento foi intenso na primeira parte do dia da votação para o presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal.
No Concitel, em Cidade Satélite, na zona Sul de Natal, as filas percorrem os corredores do prédio. No CMEI Fernanda Jales, no mesmo conjunto, as filas também foram intensas.
local que registrou aglomeração de folha na Escola Municipal Professora Adelina Fernandes, no conjunto Soledade II, na zona Norte da capital. Ainda na ZN, uma das urnas da Escola Municipal José de Andrade Frazão apresentou o problema, o que potencializou a demora para a votação. Na mesma região, a Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação também teve filas longas.
A lentidão também foi registrada na Escola Edgar Barbosa, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. Na unidade, também aconteceu aglomeração ao lado de Presidente Kennedy, no Instituto de Educação Superior.
Já em Mossoró, as filas intensas foram registradas em pelo menos duas escolas visitadas pela equipe de reportagem da TV Tropical: o Colégio Diocesano São Luiz e a Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa.
A coordenadora de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral da Corregedoria Regional Eleitoral, Andréa Campos, explica o que provoca a lentidão nas seções eleitorais.
“Esse cenário nas cinco gerais é normal, porque nós eleitos são cinco fatos gerais de votação, além a eleição da eleição, que são dois fatos com que mais tempo na eleição”,
Ela ainda garantiu que será agendado o eleitor que chegará até o final no local de votação terá o voto garantido.
“Quero dizer a todos que serão escolhidos como eleitos no local de votação, até 17 horas, terão seu direito de votação”.
Fonte: Portal da Tropical