https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

156,5 milhões de brasileiros votam neste domingo para presidente, governadores e parlamentares

TSE fará teste de integridade das urnas em alguns estados

Publicada em 02/10/22 às 07:57h - 88 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia 156,5 milhões de brasileiros votam neste domingo para presidente, governadores e parlamentares  Compartilhar a noticia 156,5 milhões de brasileiros votam neste domingo para presidente, governadores e parlamentares  Compartilhar a noticia 156,5 milhões de brasileiros votam neste domingo para presidente, governadores e parlamentares

Link da Notícia:

156,5 milhões de brasileiros votam neste domingo para presidente, governadores e parlamentares
O horário de votação é das 08h às 17h, tendo como referência o horário de Brasília  (Foto: Reprodução - TSE)

O primeiro turno das eleições de 2022 ocorre neste domingo (02). A previsão é de que quase 156,5 milhões de eleitores compareçam às urnas para escolher novos representantes políticos. As seções eleitorais de todo o país serão abertas às 08h e encerrarão os trabalhos às 17h no horário de Brasília, desde que não haja eleitores na fila.  

Como consequência, estados e municípios com fuso horário diferente da capital terão de se adaptar à medida. As seções eleitorais de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima abrirão às 07h do horário local. No Amazonas, algumas seções também começarão às 07h, mas os municípios do estado que seguem o fuso horário do Acre abrirão às 06h para coincidir com o horário de Brasília. Fernando de Noronha (PE) dará início à votação às 09h do horário local. 

Para conseguir votar, basta que o eleitor compareça à seção eleitoral portando um documento de identificação oficial com foto, como identidade, carteira de motorista, certificado de reservista, carteira de trabalho, passaporte ou identidade profissional emitida por órgão de classe. A apresentação do título eleitoral no dia do pleito não é obrigatória. Certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar. 

Caso prefira, o eleitor pode votar apresentando o e-Título, aplicativo que funciona como uma versão digital do título de eleitor. A ferramenta informa dados como o número do documento de votação, o endereço da zona e da seção eleitoral e a cidade onde o cidadão deve votar. Além disso, o aplicativo permite que o eleitor justifique o voto, consulte as informações cadastradas na Justiça Eleitoral, entre outras funções. 

A notícia é do portal R7. Para saber mais é só clicar aqui. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 615907
Usuários Online: 136
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!