https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Senador do PT pede impeachment de Bolsonaro por atos do 07 de Setembro

Para o petista, Bolsonaro teria cometido vários crimes de responsabilidade no bicentenário da Independência

Publicada em 11/09/22 às 10:08h - 92 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Senador do PT pede impeachment de Bolsonaro por atos do 07 de Setembro  Compartilhar a noticia Senador do PT pede impeachment de Bolsonaro por atos do 07 de Setembro  Compartilhar a noticia Senador do PT pede impeachment de Bolsonaro por atos do 07 de Setembro

Link da Notícia:

Senador do PT pede impeachment de Bolsonaro por atos do 07 de Setembro
Com os novos encaminhamentos, o senador acumula oito pedidos de impeachment contra o presidente  (Foto: Alessandro Dantas/ PT no Senado)

O senador potiguar Jean Paul Prates (PT), líder da minoria no Senado, apresentou nesta quinta-feira (8) dois pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Os documentos foram encaminhados ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

As informações são do Poder360. Um dos documentos trata sobre os ataques feitos à jornalista Vera Magalhães, durante debate presidencial na Band, e outro tem como base as falas do candidato à reeleição durante as celebrações do 07 de Setembro.

Para o petista, Bolsonaro teria cometido vários crimes de responsabilidade no bicentenário da Independência, entre eles opor-se ao livre exercício do Poder Judiciário, servir-se das Forças Armadas para praticar abuso de poder e tentar mudar “por violência” a forma de governo da República.

“[Bolsonaro] tratou com honras de chefe de Estado notório investigado pelo STF [o empresário Luciano Hang, dono da Havan], incitou agressões de apoiadores contra magistrados da mais alta corte do país e ameaçou enquadrá-los caso venha a ser reeleito”, escreve Prates.

Ainda segundo o senador, Bolsonaro usou sua condição de comandante supremo das Forças Armadas para alterar o local do desfile cívico-militar do 7 de Setembro no Rio de Janeiro, do Centro da cidade para a praia de Copacabana, e ameaçou repetir o golpe de Estado de 1964, que deu início à ditadura militar.

No documento sobre as ofensas a Vera Magalhães, o petista afirma que as declarações de Bolsonaro no debate da Band violaram princípios constitucionais da liberdade de imprensa, da livre manifestação de pensamento e da igualdade, “tendo em vista que proferiu ataque pessoal por meio de comentários misóginos e violentos contra profissional no exercício do jornalismo”.

Na ocasião, o presidente disse: “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Com os novos encaminhamentos, o senador acumula oito pedidos de impeachment contra o presidente.

Conteúdo extraído do portal Mossoró Notícias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 573643
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!