https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Essa informação é de interesse de quem pretende trabalhar como Mesário Voluntário nas Eleições 2022 com primeiro e segundo turnos marcados para acontecer no primeiro e no último domingo de outubro.
No grupo de WhatsApp formado pelas pessoas que desempenharão tal função em Assú, o chefe do cartório eleitoral da 29ª Zona, Rogério Torres publicou a relação de locais que estão com vagas ainda não preenchidas. Assú é o município que sedia a 29ª Zona Eleitoral e se constitui na sua área de jurisdição.
Rogério Torres informou que estão disponíveis 130 vagas para preenchimento por parte dos Mesários.
Locais e quantidade de vagas ainda não preenchidas
Campus da UERN – 12 vagas;
CESA – 10;
Escola Manoel Montenegro – 18 vagas;
Escola Estadual Professor Marcos Alberto – 13 vagas;
Escola Estadual JK – 26 vagas;
Escola Municipal Janduis – 13 vagas;
Palheiros – 12 vagas;
Creche Municipal Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti – 09 vagas;
Comunidade Nova Esperança – 10 vagas;
Secretaria de Assistência Social – 07 vagas.
Ainda no grupo dos Mesários, Rogério Torres publicou um áudio apresentando as vantagens de ser Mesário Voluntário e incentivando aos mesários divulgar com a finalidade de preencher as vagas disponíveis.
Quem desejar saber mais o contato da Justiça Eleitoral em Assú no WhatsApp é (84) 3654-5929.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) “o programa Mesário Voluntário foi criado com o objetivo de incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. A Justiça Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido.
O projeto é focado na ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente e espontânea. Os interessados podem ser universitários ou não, devendo ser qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição”.
Vantagens
Há uma série de vantagens na participação do eleitor como mesário voluntário, inclusive a utilização de horas trabalhadas nos pleitos eleitorais como atividades extracurriculares, no caso dos universitários (vide convênios) e, também, isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Lei nº 9643/2012), pelo Município de Natal/RN (Lei nº 6336/2012) e pelo Município de Parnamirim (Lei nº 1687/2014).
Clique aqui para saber mais sobre as vantagens de ser um Mesário Voluntário.