https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau deflagraram, nesta quinta-feira (21), a “Operação Libertatis”, que teve como intuito promover segurança e tranquilidade à população de Macau. Durante a ação, dois mandados de prisão foram cumpridos contra um homem de 22 anos e uma mulher de 28 anos.
O primeiro mandado resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas, com ordem judicial expedida pela Comarca de Extremoz. Além disso, ele é investigado por suposta participação em um homicídio ocorrido em novembro de 2023, no calçadão de Macau. De acordo com as investigações, ele teria auxiliado o autor do crime, avisando sobre a chegada da vítima.
O segundo mandado foi contra uma mulher, que já possuía uma sentença condenatória por crimes de roubo e desacato cometidos no ano de 2023.
Os dois suspeitos foram localizados pelas equipes e detidos sem resistência. Eles foram conduzidos até a delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da 59ª DP de Macau, da 61ª DP de Guamaré e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS).