https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Presos revitalizam cemitérios de Pau dos Ferros para o Dia de Finados

Dez apenados do programa “Reciclando Vidas” preparam os espaços para o Dia de Finados, promovendo inclusão social e remição de pena

Publicada em 29/10/24 às 21:30h - 45 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presos revitalizam cemitérios de Pau dos Ferros para o Dia de Finados  Compartilhar a noticia Presos revitalizam cemitérios de Pau dos Ferros para o Dia de Finados  Compartilhar a noticia Presos revitalizam cemitérios de Pau dos Ferros para o Dia de Finados

Link da Notícia:

Presos revitalizam cemitérios de Pau dos Ferros para o Dia de Finados
A ação ocorre em preparação para o Dia de Finados, que será celebrado no próximo sábado  (Foto: Reprodução)

Dez internos do Complexo Penal Estadual de Pau dos Ferros, participantes do programa de ressocialização “Reciclando Vidas”, realizaram a limpeza e revitalização dos Cemitérios Públicos Municipal e Parque da Saudade. A ação ocorre em preparação para o Dia de Finados, que será celebrado no próximo sábado (02).

O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, com o suporte da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e a escolta dos policiais penais da unidade. O projeto visa proporcionar oportunidades de ressocialização aos apenados, ao mesmo tempo em que beneficia a comunidade.

As atividades executadas pelos internos são informadas à Justiça por meio de um cronograma, que permite a remição da pena: um dia de redução para cada três dias de trabalho. O convênio entre a Prefeitura e a SEAP inclui a mão de obra carcerária em ciclos produtivos, promovendo a confecção de bens e a prestação de serviços.

Desde o início do convênio, os internos têm atuado em diversas áreas, como limpeza de ruas, praças, escolas, hospitais e prédios públicos, além de intervenções em margens de barragens. Os policiais penais são responsáveis por identificar os internos com habilidades específicas, como pedreiro, pintor e carpinteiro, e direcioná-los para as atividades adequadas, garantindo que apenas aqueles com excelente conduta carcerária participem do programa.

Fonte: TCM Notícia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 745065
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!