https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Canal do Pataxó tem abastecimento suspenso nesta terça-feira para reconstrução de parede

Ocorreu um novo rompimento na parede do Canal do Pataxó, em Itajá, na madrugada deste dia 10 de setembro

Publicada em 10/09/24 às 14:43h - 56 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Canal do Pataxó tem abastecimento suspenso nesta terça-feira para reconstrução de parede   Compartilhar a noticia Canal do Pataxó tem abastecimento suspenso nesta terça-feira para reconstrução de parede   Compartilhar a noticia Canal do Pataxó tem abastecimento suspenso nesta terça-feira para reconstrução de parede

Link da Notícia:

Canal do Pataxó tem abastecimento suspenso nesta terça-feira para reconstrução de parede
No último dia 05 de setembro, um trecho da parede rompeu causando o vazamento do canal  (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), juntamente com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) informam que ocorreu outro rompimento na parede do Canal do Pataxó, em Itajá, na madrugada desta terça (10).

Equipes da SEMARH e Caern, com apoio do Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) e da Prefeitura de Itajá, estão trabalhando no local na recuperação da parede e por conta disso a suspensão no abastecimento será mantida.

A válvula dispersora foi fechada e após a secagem do canal, amanhã (quarta, dia 11) o serviço de reconstrução desse trecho da parede será realizado da forma mais ágil possível para que o abastecimento da região seja restabelecido o quanto o antes.  Todos os esforços estão sendo empenhados pelas equipes para minimizar os transtornos à população.

No último dia 05 de setembro, um trecho da parede rompeu causando o vazamento do canal. As equipes estavam trabalhando na recuperação dessa parede, mas outro rompimento ocorreu. De acordo com o secretário adjunto Auricélio Costa, da SEMARH, que acompanha os serviços no local, o rompimento foi no mesmo ponto. “Nesse trecho já existia uma parede antiga que serviu para sanar o problema anteriormente e que agora foi utilizada como parte dessa nova intervenção. Mas, infelizmente essa estrutura não resistiu, por ter ficado embaixo d´água por muito tempo. Diante disso, com o canal seco, uma nova parede será erguida o mais breve possível”, esclareceu.

De acordo com a Caern, as cidades afetadas com a suspensão no abastecimento são Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo, zona rural de Santana do Matos e Santa Maria.

Como ainda não há prazo para religação do sistema adutor Sertão Central, a Caern recomenda que a população use a água armazenada nos imóveis de forma racional, afim de diminuir os transtornos inevitáveis do período.

Fonte: SEMARH/RN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 855127
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!