https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Mais de 52 toneladas de cabos de telecomunicações irregulares foram removidas em 3,5 anos

Colocação irregular de cabos nas estruturas de distribuição de energia elétrica pode se tornar um risco à segurança da população

Publicada em 24/08/24 às 11:44h - 50 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 52 toneladas de cabos de telecomunicações irregulares foram removidas em 3,5 anos  Compartilhar a noticia Mais de 52 toneladas de cabos de telecomunicações irregulares foram removidas em 3,5 anos  Compartilhar a noticia Mais de 52 toneladas de cabos de telecomunicações irregulares foram removidas em 3,5 anos

Link da Notícia:

Mais de 52 toneladas de cabos de telecomunicações irregulares foram removidas em 3,5 anos
A retirada dos cabos e outros equipamentos de telecomunicações integra a Operação Ordenamento e é necessária para garantir mais segurança  (Foto: Divulgação/Cosern)

De janeiro de 2021 a julho de 2024, a Neoenergia Cosern removeu aproximadamente 52,4 toneladas de cabos de telecomunicações (telefonia e internet) instalados à revelia na rede de postes em todos os municípios potiguares. A colocação irregular desses itens nas estruturas de distribuição de energia elétrica pode se tornar um risco à segurança da população, pois pode causar sobrepeso e outros danos à estrutura dos postes. É imprescindível que as empresas de telecomunicações obtenham o aval técnico da Neoenergia Cosern autorizando o compartilhamento dos postes para tal fim.

A retirada dos cabos e outros equipamentos de telecomunicações integra a Operação Ordenamento e é necessária para garantir mais segurança, reduzir a poluição visual, identificar e eliminar as ligações clandestinas de cabos de telecomunicações. As ações de ordenamento da rede elétrica acontecem ao longo de todo o ano em todas as distribuidoras da Neoenergia – Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Brasília (DF) e Neoenergia Elektro (SP/MS).

A Operação Ordenamento é contínua e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio do telefone 116 ou pelo e-mail usomutuo.cosern@neoenergia.com .

Como se regularizar

As empresas de telecomunicação precisam apresentar projeto e aguardar a análise e aprovação da distribuidora antes de lançar os cabos nos postes, conforme determinação das agências reguladoras ANEEL/ANATEL/ANP.

As irregularidades identificadas pela Neoenergia Cosern durante a fiscalização são tratadas da seguinte forma:

Nos casos em que forem identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados clandestinamente ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, caixa de terminação óptica ou reservas técnicas fora da norma, cabos descumprindo as distâncias de segurança etc.), a instalação irregular será retirada pela Neoenergia Cosern imediatamente.

Fonte: Neoenergia Cosern




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 699120
Usuários Online: 376
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!