https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Nesta sexta-feira (14), trinta alunos e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) – Campus Assú, estiveram na reserva legal do Assentamento Professor Maurício de Oliveira, também em Assú.
Os estudantes tiveram a oportunidade de realizar o plantio de mudas nativas, como angico, caraibeira, ipês e umburana e aprenderam sobre a importância da preservação.
O reflorestamento da Caatinga é uma estratégia vital para garantir a sustentabilidade ecológica, econômica e social do semiárido brasileiro.
Ele oferece benefícios que vão além da conservação ambiental, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das populações locais.
A Caatinga é um bioma único, endêmico do semiárido brasileiro, com uma diversidade biológica adaptada a condições de escassez hídrica. O reflorestamento ajuda a preservar essa biodiversidade, garantindo a sobrevivência de espécies vegetais e animais que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.
O projeto Vale Sustentável é uma realização da Anea/RN em parceria com Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Fonte: Projeto Vale Sustentável