https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Conta de luz vai ficar em média 8,08% mais cara no Rio Grande do Norte

Segundo informações da ANEEL, três principais fatores influenciaram na decisão de aprovar o reajuste

Publicada em 18/04/24 às 09:53h - 96 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conta de luz vai ficar em média 8,08% mais cara no Rio Grande do Norte  Compartilhar a noticia Conta de luz vai ficar em média 8,08% mais cara no Rio Grande do Norte  Compartilhar a noticia Conta de luz vai ficar em média 8,08% mais cara no Rio Grande do Norte

Link da Notícia:

Conta de luz vai ficar em média 8,08% mais cara no Rio Grande do Norte
O aumento nas tarifas de energia elétrica, porém, não tem relação com as tarifas verde, amarela e vermelha  (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) concedeu autorização para a Companhia Energética do Rio Grande do Norte, Neoenergia Cosern, realizar um reajuste tarifário a partir da segunda-feira (22).

A distribuidora, que atende aproximadamente 1,58 milhão de unidades residenciais, terá um aumento médio de 8,14% nas contas de energia dos consumidores.

Segundo informações da ANEEL, três principais fatores influenciaram na decisão de aprovar o reajuste. Primeiramente, os gastos com pagamentos de encargos setoriais tiveram um impacto significativo. Além disso, os custos relacionados à transmissão de energia elétrica também foram considerados. Por fim, os componentes financeiros, que abrangem aspectos como a inflação e os custos operacionais da empresa, contribuíram para a necessidade do reajuste.

O aumento nas tarifas de energia elétrica, porém, não tem relação com as tarifas verde, amarela e vermelha. A Neoenergia Cosern ressalta a necessidade do reajuste para garantir a continuidade na prestação de um serviço de qualidade. A empresa destaca os investimentos contínuos em infraestrutura e tecnologia para melhorar o fornecimento de energia elétrica no estado. A concessionária se compromete a continuar trabalhando para oferecer um serviço eficiente e buscando alternativas para minimizar o impacto do aumento nas tarifas para seus clientes.

Fonte: Tribuna do Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700516
Usuários Online: 662
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!