https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Os detentos que fugiram da Penitenciária Federal em Mossoró no dia 14 de fevereiro retornaram ao presídio na madrugada desta sexta-feira (5), por volta de 1h30. Sob um forte esquema de segurança, Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, passaram 51 dias fugidos e foram localizados próximos ao município de Marabá/PA.
De acordo com informações apuradas pelo Jornalismo TCM, a Polícia Federal rastreou telefones celulares e conseguiu localizar os fugitivos em um trecho da BR-222. Com as informações, a PRF interceptou um carro onde um dos detentos estava. O outro foi capturado em outro veículo pela própria PF.
Ainda segundo as investigações, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) informou que os fugitivos teriam viajado de barco do litoral cearense, em Icapuí, até o estado do Pará.
A navegação teria durado seis dias, com chegada na capital paraense no dia 24 de março. De lá, os fugitivos teriam se locomovido em carros até o local onde foram recapturados, próximo ao município de Marabá/PA.
O retorno dos presos para Mossoró já havia sido anunciado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em entrevista coletiva na quinta-feira (04).
“Os dois fugitivos voltarão para o local de onde saíram, para a penitenciária de Mossoró, totalmente reformulada. Eles ficarão separados, e haverão vistorias diárias […], os protocolos foram reafirmados e aperfeiçoados e, dali, certamente eles não iram se evadir”, disse o ministro.
Fonte: TCM Notícia