https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Obra de desvio da BR-304 é iniciada e Ministério dos Transportes prevê conclusão em 15 dias

Desvio será utilizado enquanto ponte que desmoronou no domingo, em Lajes, não for reconstruída. Cronograma da reconstrução da ponte será divulgado também em 15 dias

Publicada em 04/04/24 às 16:23h - 79 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Obra de desvio da BR-304 é iniciada e Ministério dos Transportes prevê conclusão em 15 dias  Compartilhar a noticia Obra de desvio da BR-304 é iniciada e Ministério dos Transportes prevê conclusão em 15 dias  Compartilhar a noticia Obra de desvio da BR-304 é iniciada e Ministério dos Transportes prevê conclusão em 15 dias

Link da Notícia:

Obra de desvio da BR-304 é iniciada e Ministério dos Transportes prevê conclusão em 15 dias
Obra começou na BR-304 no RN  (Foto: Divulgação)

A obra para a construção do desvio na BR-304, no trecho que ficou destruído em Lajes (RN), começou nesta quarta-feira (03). O desvio será feito nas margens da própria BR-304 para funcionar como uma passagem temporária dos veículos, enquanto a reconstrução da ponte não for concluída. 

De acordo com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, e com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que se encontraram nesta quarta, a previsão é que o desvio seja concluído em 15 dias. 

Já começamos o desvio. Em 15 dias estaremos com o desvio pronto. Eu vou para o Rio Grande do Norte para, junto com a senhora [Fátima Bezerra], a gente abrir o desvio”, disse o ministro em vídeo publicado em uma rede social. 

Enquanto isso não ocorre, o governo do RN divulgou as vias alternativas que podem ser usadas pelos motoristas que precisam passar pela rodovia. 

A previsão para início da obra de reconstrução da ponte e de parte da rodovia, no entanto, não foram divulgados. De acordo com o Ministro das Transportes, em 15 dias o cronograma dessa obra deve ser anunciado. 

O ministro dos Transportes, Renan Filho, decretou na segunda-feira (1º) estado de emergência para a reconstrução da ponte que desmoronou no domingo. A contratação emergencial permite que os prazos para a obra sejam abreviados. 

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, disse em entrevista coletiva na terça-feira (2) que a obra pode durar entre 6 e 12 meses. 

O prazo, se muito otimista, preliminarmente, sem chuva, que a gente sabe que é muito grande, a gente pode concluir a ponte em 5, 6 meses. Só que tem muita chuva, e o nível da chuva precisa baixar. Então, falo assim entre 6 e 12 meses para concluir toda essa obra”, disse. 

Segundo Getúlio, a obra pode chegar a até 1 km na BR-304, sendo 300 metros de recuperação apenas no trecho da ponte. 

Três estradas danificadas 

Pelo menos três estradas ficaram danificadas e foram interditadas após as chuvas que caíram no fim de semana no estado: 

a BR-304 foi interditada nos dois sentidos na altura da cidade de Lajes após o rio Ponta da Serra transbordar e destruir a ponte na estrada (veja rotas alternativas); 

a RN-041 foi interditada nos dois sentidos após a cheia do Rio São Miguel, que destruiu parte da ponte na cidade de Santana do Matos; 

a PRF também interditou um dos lados da pista da BR-405 em Apodi, após uma erosão na base da pista. Nesse trecho, o tráfego flui por uma das faixas. 

Fonte: G1/RN 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 702101
Usuários Online: 153
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!