https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O que já não era fácil agora com as intensas chuvas caídas na região, o tráfego de veículos na estrada de acesso a Praia do Rosado em Porto Mangue está intransitável.
Segundo o perfil de notícias O Portomanguense, a rodovia estadual RN 404 “encontra-se em situação crítica”.
A RN liga Carnaubais e Porto do Mangue e Areia Branca. São aproximadamente 90 km de estrada, hoje totalmente deteriorada por falta de manutenção, pela ação da natureza e também pelo tráfego intenso de veículos pesados.
A rodovia que foi construída no governo da saudosa ex-governadora Wilma de Faria, foi um marco para o desenvolvimento da região (mesmo que a passos de tartaruga) e hoje uma tremenda dor de cabeça principalmente para a população da cidade de Porto do Mangue que se vê ilhada.
A situação do trecho mais crítico da 404 é o que conecta Porto do Mangue à Praia do Rosado, atualmente intransitável e em estado de abandono, reflete um desafio crítico para a região. A estrada, essencial para o acesso às Praias do Rosado, Pedras Grandes e Ponta do Mel, uma área de beleza natural notável e de potencial turístico singular, assim como para o escoamento do pescado e do sal extraído de Porto do Mangue encontra-se em condições precárias, afetando diretamente a economia local e a vida dos moradores das comunidades.