https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior manancial artificial do Rio Grande do Norte, localizado no Vale do Açu, acumula atualmente 1 bilhão 454 milhões 869 mil 247 metros cúbicos. Isso equivale a 61,3% da sua capacidade total, que é de 2 bilhões 373 milhões 66 mil metros cúbicos.
A informação é parte do mais recente Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do Estado, divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn).
Segundo o documento, no mesmo período do ano passado o reservatório estava com 1 bilhão 286 milhões de metros cúbicos de água, correspondentes a 54,20% da sua capacidade total.
Ainda conforme o Relatório, “os reservatórios monitorados pelo Igarn, que continuam com 100% da sua capacidade são: Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Pataxó, em Ipanguaçu; Dourado, em Currais Novos; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Beldroega, em Paraú; o açude público de Encanto. O açude Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, que já chegou a sangrar no mês de março, voltou a atingir 100% da sua capacidade”.