https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Nível de água diminui e populares já atravessam pela ponte do Beira rio em Ipanguaçu

De acordo com o morador da agrovila Picadas, Daniel Rodrigues, a Lagoa da Ponta Grande, localizada no Porto, está recebendo uma boa quantidade de água

Publicada em 03/03/24 às 11:25h - 154 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nível de água diminui e populares já atravessam pela ponte do Beira rio em Ipanguaçu   Compartilhar a noticia Nível de água diminui e populares já atravessam pela ponte do Beira rio em Ipanguaçu   Compartilhar a noticia Nível de água diminui e populares já atravessam pela ponte do Beira rio em Ipanguaçu

Link da Notícia:

Nível de água diminui e populares já atravessam pela ponte do Beira rio em Ipanguaçu
Neste domingo, os transeuntes e populares em geral, já estão aproveitando a baixa no nível da sangria para atravessar a passagem molhada de moto com tranquilidade  (Foto: Reprodução/Blog Ipanguaçu e o Vale)

Os moradores das comunidades do Porto, Picada, Itu e Lagoa de Pedras, enfrentaram dificuldades para ter acesso ao centro de Ipanguaçu por causa da enchente. Porém neste domingo, os transeuntes e populares em geral, já estão aproveitando a baixa no nível da sangria para atravessar a passagem molhada de moto com tranquilidade.  No entanto, o movimento de carros de carga deverá ser evitado nesse primeiro momento porque a ponte ficou um pouco danificada pela força da correnteza.  Mesmo assim, continua o movimento, com menor intensidade, de pescadores com tarrafa e redes, visitantes e banhistas. 

Para o professor de História e morador da Agrovila Itu, Paulo Márcio, as cheias vêm com algumas dificuldades, mas seus benefícios são ainda maiores. 

Essa enchente do Açude Pataxó pode ser a primeira de outras ainda este ano”, disse Paulo. Para o professor, se levarmos em consideração a expectativa que se tem de um bom inverno nos meses de março e abril, e sobretudo, os reservatórios cheios, certamente teremos outras enchentes. Já de acordo com o morador da agrovila Picadas, Daniel Rodrigues, a Lagoa da Ponta Grande, localizada no Porto, está recebendo uma boa quantidade de água, beneficiando a dezenas de pescadores artesanais da comunidade do Porto e adjacências. 

Eu acredito que com a invernada de março e abril a Lagoa da Ponta Grande talvez sangre”, disse Daniel. 

Fonte: Blog Ipanguaçu e o Vale 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700600
Usuários Online: 662
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!