https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Ministério Público abre seleção para aprendiz

Há vagas em Natal, Mossoró e Parnamirim

Publicada em 27/02/24 às 17:09h - 91 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério Público abre seleção para aprendiz  Compartilhar a noticia Ministério Público abre seleção para aprendiz  Compartilhar a noticia Ministério Público abre seleção para aprendiz

Link da Notícia:

Ministério Público abre seleção para aprendiz
Inscrições podem ser feitas via e-mail até a quinta-feira (29) e vagas são destinadas a jovens com idade entre 14 e 24 anos  (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está com Edital aberto destinado à seleção de jovens aprendizes. Ao todo, serão ofertadas 5 vagas, para contratação imediata, destinadas às cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró. O processo seletivo será conduzido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e as inscrições podem ser feitas via e-mail – atende.natal@ciee.ong.br – até a quinta-feira (29) de forma gratuita. 

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: uma para Parnamirim, uma para Mossoró e três para Natal, sendo uma delas para pessoa com deficiência. Para concorrer, o candidato deve preencher pelo menos um dos seguintes requisitos: ser oriundo de família com renda per capita inferior a um salário-mínimo, ser egresso do sistema de cumprimento de medidas socioeducativas, estar em cumprimento de medida socioeducativa, ser egresso de serviço ou programa de acolhimento, estar inserido em serviço ou programa de acolhimento, ser egresso do trabalho infantil, ser imigrante ou refugiado, ser indígena ou oriundo de comunidades tradicionais e extrativistas, ou ser transgênero ou transexual. 

Poderão ser admitidos no Programa os jovens com idade entre 14 e 24 anos completos, que estejam cursando, no mínimo, o 5° ano do ensino fundamental ou o ensino médio, inclusive, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA, e, simultaneamente, matriculados em cursos de aprendizagem voltados para a formação técnico – profissional, promovidos por entidades sem fins lucrativos, que tenham por objetivo a assistência ao jovem e sua formação, ou pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem, que estejam inscritos no Cadastro Nacional de Aprendizagem, do Ministério do Trabalho e Emprego. 

O programa de Aprendizagem do MPRN é regulamentado pela Resolução nº 072/2022 – PGJ/RN que estabelece que a duração do estágio terá duração máximo de 2 anos com anotação na Carteira de Trabalho. O aprendiz terá direito a uma remuneração equivalente a um salário-mínimo, férias, décimo terceiro salário e vale-transporte. O candidato poderá acompanhar a seleção no Portal do Setor de Estágio do MPRN. 

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700832
Usuários Online: 148
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!