https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O vizinho município de Itajá na região do Vale do Açu está de luto desde a noite deste sábado, 24 de fevereiro por ocasião do óbito de Gilberto Eliomar Lopes – primeiro prefeito eleito no município e sogro do atual prefeito Alaor Pessoa.
O falecimento se deu por volta das 20h30 no Hospital Maria Carmelita Pessoa em Itajá.
Como foi o óbito
Informações apuradas e divulgadas pelo radialista e blogueiro Alex Silva dão conta que Gilberto estava em casa, sentiu-se mal, foi socorrido ao chegar a unidade hospitalar faleceu possivelmente em decorrência de uma parada cardíaca aos 73 anos de idade. Em 2022, Gilberto sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o levou a ficar internado na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Desde então sua saúde ficou fragilizada.
Gilberto na política
Gilberto Eliomar Lopes foi vereador de Ipanguaçu e, com a emancipação política de Itajá, em 1992 foi eleito o primeiro prefeito constitucional do município e chegou a exercer três mandatos.
A Prefeitura de Itajá emitiu nota sobre o falecimento do ex-prefeito.
O velório acontece na Câmara Municipal de Itajá. Ainda não chegaram ao nosso conhecimento informações acerca do horário e local do sepultamento.