https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Chegada de onda de calor no RN depende da atuação de sistemas meteorológicos

Em setembro, o estado registrou temperaturas acima de 40ºC na região do Seridó

Publicada em 09/11/23 às 15:32h - 50 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chegada de onda de calor no RN depende da atuação de sistemas meteorológicos  Compartilhar a noticia Chegada de onda de calor no RN depende da atuação de sistemas meteorológicos  Compartilhar a noticia Chegada de onda de calor no RN depende da atuação de sistemas meteorológicos

Link da Notícia:

Chegada de onda de calor no RN depende da atuação de sistemas meteorológicos
Segundo a climatologia, novembro é naturalmente seco e quente  (Foto: ELISA ELSIE /ARQUIVO/ ASSECOM)

Embora, no mês de novembro tenha como características climáticas de ser um mês seco e quente, os termômetros no Rio Grande do Norte poderão atingir temperaturas acima do normal para o período como vem acontecendo no Nordeste do Brasil devido a atuação do fenômeno El Ñino. Temperaturas acima de 35°C são consideradas normais para o mês, no interior do estado. A atuação dos ventos entre as regiões do país, nos próximos dias, é que vai determinar a chegada da onda de calor no estado. Esta é análise do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). 

A onda de calor que começou a atuar no Brasil nesta semana vai se espalhando aos poucos pois uma alta pressão está atuando na região central da América do Sul. A depender da atuação dos ventos e outros sistemas meteorológicos nos próximos dias entre os estados de Minas Gerais, Bahia e Piauí, a população potiguar poderá sentir o aumento acima do normal meio da semana que vem. É cedo afirmar que essa onda vai chegar no Rio Grande do Norte”, comentou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot. 

Em setembro, o estado registrou temperaturas acima de 40ºC na região do Seridó, quando pela climatologia a média máxima normal era de 36°C. 

Temperaturas acima dos 35°C no interior do estado nesses meses de outubro, novembro e dezembro são temperaturas dentro da normalidade pois são os meses mais quentes e secos do ano no estado”, explicou Bristot. 

O fenômeno El Ñino é o aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico, provocando aumento de chuvas/inundações nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e seca no Nordeste. De acordo com os especialistas seus efeitos devem seguir no RN até o primeiro semestre de 2024. 

Previsão dia a dia 

Quinta-feira, 09- Céu parcialmente nublado a claro nas regiões Leste e Agreste do estado. Demais regiões céu claro com poucas nuvens. 

Sexta-Feira, 10- Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. 

Sábado, 11- Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. 

Domingo,12- Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. 

Fonte: Emparn 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 573723
Usuários Online: 2384
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!