https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
No laboratório de informática do Campus Ipanguaçu, 16 equipes, cada uma composta por três estudantes e um orientador, realizaram a prova da primeira fase da décima segunda edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP 2023). Uma das equipes foi aprovada para a fase presencial. As provas foram realizadas nos dias 27 e 28 de junho.
A próxima fase ocorrerá em Planaltina/DF, dos dias 07 à 10 de setembro, onde os alunos participarão de prova teórica e prática.
A OBAP é promovida Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Embrapa.
A equipe
Orientador: professor Joseph Jonathan Dantas de Oliveira.
Estudantes:
Pablo Gustavo da Silva de Oliveira - Técnico Integrado em Agroecologia, 2º ano;
Pedro Henrique Ernesto de Souza - Técnico Integrado em Agroecologia, 2º ano;
Carlos Ivan dos Santos Rodrigues - Técnico Integrado em Agroecologia, 2º ano.
Depoimento
Segundo o professor orientador Joseph de Oliveira, “a Olimpíada Brasileira de Agropecuária é um evento que envolve estudantes dos cursos técnicos das áreas agrárias de todo o país”.
Oliveira destaca que cerca de 1500 equipes participaram da primeira fase, com apenas 40 classificadas para a próxima etapa que ocorrerá em Planaltina/DF. Das qualificadas, somente duas pertencem ao Rio grande do Norte, entre as quais está a do Campus Ipanguaçu.
“Será uma grande oportunidade e incentivo para os alunos, que poderão participar de um evento nacional e interagir com estudantes de diferentes regiões”, completa o docente.
Fonte: IFRN