https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Municípios do RN podem aderir a vagas do Mais Médicos até o próximo dia 27

A expansão das vagas foi autorizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria GM/MS Nº 752, de 15 de junho de 2023

Publicada em 24/06/23 às 11:36h - 73 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Municípios do RN podem aderir a vagas do Mais Médicos até o próximo dia 27  Compartilhar a noticia Municípios do RN podem aderir a vagas do Mais Médicos até o próximo dia 27  Compartilhar a noticia Municípios do RN podem aderir a vagas do Mais Médicos até o próximo dia 27

Link da Notícia:

Municípios do RN podem aderir a vagas do Mais Médicos até o próximo dia 27
O Mais Médicos busca ampliar o acesso de moradores de áreas afastadas a profissionais da saúde  (Foto: Reprodução)

Todos os municípios do Rio Grande do Norte podem aderir a vagas do Programa Mais Médicos até a próxima terça-feira (27), sendo a quantidade definida pelos gestores municipais, de acordo com as necessidades específicas. No total, foram disponibilizadas 1.194 vagas para os municípios do RN. A expansão das vagas foi autorizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria GM/MS Nº 752, de 15 de junho de 2023. 

As vagas são custeadas em regime de coparticipação, que consistirá no desconto no repasse fundo a fundo (do Ministério para o município) do valor de custeio mensal da bolsa do profissional, dentro do teto federal do Piso de Atenção Primária de cada município. Fica a cargo do Ministério da Saúde o custeio das demais despesas do programa, exceto o auxílio moradia e alimentação, que permanecerá financiado pelo município. 

Programa Mais Médicos 

O Mais Médicos busca ampliar o acesso de moradores de áreas afastadas a profissionais da saúde, de modo a fortalecer a Atenção Primária, reconhecida como essencial para garantir o acesso à saúde da população.  

O programa passou por uma reformulação, em busca da valorização dos profissionais e sua maior adesão. O ciclo de duração passou a ser de quatro anos, com a primeira metade da atuação destinada à especialização com foco em habilidades e competências de Medicina de Família e Comunidade, e o segundo momento voltado para o mestrado profissional. 

Além disso, os profissionais vão receber incentivo para atuação em locais de difícil acesso, com percentuais que variam de acordo com a vulnerabilidade, dificuldade de fixação de médicos e porcentagem da população que depende unicamente do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fonte: Defato.com 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700669
Usuários Online: 659
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!