https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Projeto sobre valorização cultural em Ipanguaçu leva Senac RN a Premiação nacional de educação transformadora

Trabalho da turma de Técnico em Guia de Turismo é um dos finalistas no Prêmio Educador Transformador, do Sebrae

Publicada em 21/04/23 às 13:44h - 107 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto sobre valorização cultural em Ipanguaçu leva Senac RN a Premiação nacional de educação transformadora  Compartilhar a noticia Projeto sobre valorização cultural em Ipanguaçu leva Senac RN a Premiação nacional de educação transformadora  Compartilhar a noticia Projeto sobre valorização cultural em Ipanguaçu leva Senac RN a Premiação nacional de educação transformadora

Link da Notícia:

Projeto sobre valorização cultural em Ipanguaçu leva Senac RN a Premiação nacional de educação transformadora
O trabalho teve como principal objetivo fortalecer o turismo na região a partir da valorização dos aspectos históricos e culturais da comunidade  (Foto: Reprodução/Senac)

O Senac RN é um dos 10 finalistas selecionados em todo o Brasil para concorrer ao Prêmio Educador Transformador, realizado anualmente pelo Sebrae. O projeto Turismo de Base Comunitária: valorização dos aspectos históricos e culturais em Picadas - Ipanguaçu/RN foi selecionado entre 2.897 inscritos em todo o Brasil e irá concorrer na categoria Educação Profissional. 

A instrutora do eixo de Turismo, Maria Juliana Souza foi a autora e quem conduziu o projeto na turma de Técnico em Guia de Turismo do Vale do Açu. O trabalho teve como principal objetivo fortalecer o turismo na região a partir da valorização dos aspectos históricos e culturais da comunidade. 

Durante as aulas foram realizadas reflexões sobre a identidade histórica e cultural, patrimônio gastronômico de destinos e a conservação da biodiversidade do Semiárido Brasileiro, com uma metodologia que incentivava o protagonismo e cooperativismo das comunidades”, explica a instrutora. 

A turma contou com alunos dos municípios de Assú, Macau, Porto do Mangue, Pendências, Carnaubais, Itajá e Ipanguaçu. Eles se dividiram em sete equipes para desenvolver roteiros turísticos que valorizassem aspectos históricos, culturais, gastronômicos, econômicos, sociais e ambientais das localidades. Ao final dessa primeira etapa, a turma percebeu o potencial turístico e gastronômico do município de Ipanguaçu, conhecida como a Capital da Banana, e desenvolveram oficinas gastronômicas na comunidade de Picadas, com foco no aproveitamento da banana. 

Me sinto muito honrada em fazer parte da construção desse projeto e leva-lo como representante do RN e do Senac em uma premiação que reúne as melhores práticas pedagógicas do país. Estou muito feliz com esse reconhecimento, especialmente por poder apresentar toda a riqueza histórica e cultura da comunidade de Picadas”, declarou Juliana. 

Os vencedores do Prêmio Educador Transformador serão anunciados no Bett Brasil, evento que reúne educadores, empresas e startups de todo o país. 

Fonte: Senac/RN 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 572752
Usuários Online: 1433
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!