https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Pela primeira vez a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher atenderá às mulheres do município de Itajá, a cerca de 200 quilômetros de Natal. Serão oferecidos 2.050 atendimentos entre os dias 24 de novembro e 16 de dezembro, oferecendo mamografias, exames preventivos e ações educativas em saúde gratuitamente. A unidade estará instalada no pavilhão da igreja de São Vicente Ferrer, localizada na Avenida José Juscelino Barbosa.
O caminhão chegou na cidade para instalação no dia 22, e a solenidade de abertura aconteceu no dia 23 de novembro contando com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Assú. Na ocasião foi possível realizar os agendamentos dos exames, mediante apresentação dos documentos necessários: CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS. Já os agendamentos prévios podem ser realizados diretamente com os agentes de saúde do município.
No total, serão 500 mamografias para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e outros 500 exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos, além das ações educativas em saúde feminina que devem atender um público de pelo menos 1.050 pessoas.
O câncer de mama representa 29,7% da incidência da doença entre as mulheres e também lidera os índices de mortalidade de localização primária, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Ministério da Saúde. A notícia é do site oficial do Sesc/RN.
Serviço:
O que? Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Itajá
Onde? Pavilhão da igreja de São Vicente Ferrer, localizada na Avenida José Juscelino Barbosa
Quando?
Inauguração: 23 de novembro, às 10h30
Agendamento: Com os agentes de saúde do município e/ou diretamente na unidade após a inauguração (enquanto houver vagas)
Atendimentos: 24 de novembro a 16 de dezembro
Segunda-feira (13h às 17h)
Terça a quinta-feira (08h às 12h e 13h às 17h)
Sexta-feira (08h às 12h)
Vagas?
500 mamografias para mulheres com idades entre 50 e 69 anos.
500 exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos.
Documentos (cópias)? RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.