https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Em sistema de rodízio, duas cidades potiguares têm abastecimento de água suspenso até segunda

Necessidade se dá porque no 2º semestre há aumento no consumo, segundo Caern, e o Seridó, onde estão Lagoa Nova e Bodó, não recebeu chuvas suficientes para recarregar mananciais

Publicada em 28/10/22 às 15:54h - 96 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em sistema de rodízio, duas cidades potiguares têm abastecimento de água suspenso até segunda   Compartilhar a noticia Em sistema de rodízio, duas cidades potiguares têm abastecimento de água suspenso até segunda   Compartilhar a noticia Em sistema de rodízio, duas cidades potiguares têm abastecimento de água suspenso até segunda

Link da Notícia:

Em sistema de rodízio, duas cidades potiguares têm abastecimento de água suspenso até segunda
Fornecimento de água será interrompido nas duas cidades do Seridó  (Foto: Igor Jácome/G1)

As cidades de Lagoa Nova e Bodó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, terão o abastecimento suspenso desta sexta-feira (28) até a segunda (31). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo da pausa é o sistema de rodízio implantado nessa região do estado. 

A Caern informou que o rodízio tem sido necessário porque no segundo semestre existe o aumento no consumo de água e a Região Seridó não recebeu chuvas suficientes para promover a recarga de diversos mananciais, o que prejudicou o abastecimento neste período. 

Dessa forma, durante a paralisação do fornecimento nessas cidades, será feito o abastecimento das comunidades rurais atendidas pela adutora Serra de Santana, que é operada pela Conisa. 

O abastecimento voltará a Bodó e Lagoa Nova no fim da tarde de segunda (31), mas o prazo para a normalização do fornecimento, segundo a Caern, é até a sexta (04). 

Diante desse cenário, a companhia pede que a população faça o uso racional da água, corrigindo vazamentos em imóveis e evitando o desperdício. 

Areia Branca 

A Caern informou também que o abastecimento de água deve ser retomado até o sábado (29) no município de Areia Branca, na Costa Branca potiguar. A paralisação aconteceu por conta do roubo de fios e danos aos postes na região, que fez o fornecimento de energia oscilar. 

Após retomado o abastecimento, o prazo de normalização, com a água chegando em todas as residências, é de até 48h. 

Fonte: G1/RN 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 706093
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!