https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público com 229 vagas

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de 60 dias a contar da publicação da resolução

Publicada em 24/10/22 às 07:04h - 88 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público com 229 vagas  Compartilhar a noticia Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público com 229 vagas  Compartilhar a noticia Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público com 229 vagas

Link da Notícia:

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público com 229 vagas
As vagas são para as carreiras de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário  (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta (21) a resolução que autoriza a realização de concurso público com 229 vagas em níveis médio e superior. 

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de 60 dias a contar da publicação da resolução. As vagas são para as carreiras de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário. 

Para os cargos de nível superior estão previstas vagas para as áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Contabilidade/Ciências Atuariais/Economia, História/Museologia, Arquivologia e Biblioteconomia. 

O concurso foi autorizado pelo colegiado de desembargadores do TJRN no dia 9 de junho de 2022. 

Vagas 

De acordo com a resolução, serão ofertadas: 

- 160 vagas de Técnico Judiciário e cadastro de reserva; 

- 35 vagas de Analista Judiciário, (Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas; e Tecnologia de Informação – Análise de Suporte), assim como cadastro de reserva; 

- 34 vagas de Analista Judiciário (apoio especializado) e cadastro de reserva. 

Os cargos serão providos de acordo com a necessidade e conveniência do Poder Judiciário, respeitadas a distribuição regional de vagas e a respectiva reserva para pessoas com deficiência e negros. 

Serão reservadas aos que concorrerem a cotas para negros 20% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva. Também serão reservadas vagas aos candidatos com deficiência na proporção de, no mínimo, 5% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva. 

Provas 

O concurso público para o provimento das vagas de Técnico Judiciário contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório. 

Para os cargos do Grupo de Nível Superior, será aplicada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e/ou prova de títulos, de caráter classificatório. 

As questões da prova objetiva e da prova discursiva serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos que serão definidos no edital. Na hipótese de realização da prova de títulos, o edital deverá trazer quadro de atribuição de pontos para essa avaliação. 

Fonte: G1/RN 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 699293
Usuários Online: 526
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!