https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Família do RN abre financiamento coletivo para custear tratamento de câncer em menina de 12 anos

Custo de tratamento é de R$ 2,5 milhões

Publicada em 22/10/22 às 13:16h - 165 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Família do RN abre financiamento coletivo para custear tratamento de câncer em menina de 12 anos  Compartilhar a noticia Família do RN abre financiamento coletivo para custear tratamento de câncer em menina de 12 anos  Compartilhar a noticia Família do RN abre financiamento coletivo para custear tratamento de câncer em menina de 12 anos

Link da Notícia:

Família do RN abre financiamento coletivo para custear tratamento de câncer em menina de 12 anos
Natural de São Miguel, na região Oeste do RN, família se mudou para Fortaleza e agora vive em Curitiba, onde Letícia recebendo tratamento  (Foto: Reprodução)

Uma família natural da cidade de São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, está fazendo uma campanha de financiamento coletivo para o tratamento de um câncer agressivo que foi diagnosticado na caçula de três irmãs Letícia Maria Neves, uma menina de 12 anos. 

O tratamento em questão é chamado de Cart T Cell e tem o custo total de cerca de R$ 2,5 milhões, sendo feito em parte nos Estados Unidos. Dessa forma, a campanha foi aberta para tentar arrecadar esse valor para custear o tratamento, já que a família não tem condições financeiras de bancá-lo. 

A campanha está sendo feita pela internet, onde qualquer pessoa pode ajudar financeiramente (clique AQUI para acessar o link). 

A realização do procedimento é tida como urgente pela família. De acordo com a irmã Luana Neves, Letícia realizou oito ciclos de quimioterapia, mas o tumor não tem regredido. 

Ela fica períodos em hospital e períodos em casa. Esse é o período mais crítico dela”, explicou a irmã. 

Diagnóstico 

Letícia recebeu no início deste ano o diagnóstico de Linfoma de Burkitt após uma série de exames feitos desde o ano passado. Com residência fixa em São Miguel, a família passou a morar em Fortaleza, mas tem passado os últimos meses em Curitiba por conta do tratamento da doença. 

A descoberta do câncer aconteceu no fim do ano passado após Letícia alegar dores. 

Em uma consulta de rotina, a médica apalpou a massa no abdômen”, conta a irmã Luana. 

Cart T Cell 

Por não ter havido a regressão do tumor, Letícia ainda não pode receber o transplante de medula óssea para o tratamento. Foi daí que surgiu a possibilidade de fazer o tratamento Cart T CellA recomendação foi feita pela própria médica. 

Descobrimos [o tratamento] através de uma outra criança que ia fazer em Barcelona. E procuramos saber com as médicas. O hospital onde ela está já tem estrutura para realizar, mas o procedimento ainda não tinha sido liberado no Brasil. Começou semana retrasada”, explicou Luana. 

Basicamente o tratamento consiste na retirada das células doentes de Letícia, que serão levadas para um laboratório nos Estados Unidos e retornarão mais saudáveis, sendo reinjetadas nela, na tentativa de combater o tumor. 

Além da ajuda financeira para o tratamento, a irmã reforça o pedido de orações por Letícia. 

Para que Lelê consiga ficar bem até o tratamento se completar”, diz. 

Fonte: G1/RN 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 698874
Usuários Online: 141
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!