https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Bombeiros atenderam mais de 300 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado durante os meses de agosto e setembro

Os incêndios florestais são verdadeiras catástrofes ambientais

Publicada em 05/10/22 às 19:53h - 93 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bombeiros atenderam mais de 300 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado durante os meses de agosto e setembro   Compartilhar a noticia Bombeiros atenderam mais de 300 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado durante os meses de agosto e setembro   Compartilhar a noticia Bombeiros atenderam mais de 300 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado durante os meses de agosto e setembro

Link da Notícia:

Bombeiros atenderam mais de 300 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado durante os meses de agosto e setembro
Foram registradas em dois meses 307 ocorrências  (Foto: Gustavo Varela)

Vegetação em chamas, perigo à vida e danos econômicos.

Os incêndios florestais são verdadeiras catástrofes ambientais.

De acordo com os relatórios divulgados pelo Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), foram atendidas 307 ocorrências de combate a incêndios florestais em todo o estado durante os meses de agosto e setembro de 2022. 
O Corpo de Bombeiros alerta que em caso de necessidade, como os agricultores que preparam seus terrenos, é importante fazer aceiros, que são faixas ao longo das cercas aonde a vegetação foi completamente eliminada da superfície do solo, cuja finalidade é prevenir a passagem do fogo para a área de vegetação. Também devem observar qual o melhor tempo e horário. 
Outra recomendação do CBMRN é que os terrenos baldios sejam mantidos limpos, sem entulhos e se alguém perceber algum foco de incêndio deve entrar em contato imediato com o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do telefone 193. 
Plano de Prevenção Estadual 

Inserido no Plano Estadual de Prevenção Ambiental e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais, conhecido como RN Sem Chamas, o Corpo de Bombeiros do RN atua ao lado da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do RN, Polícia Militar, Polícia Civil, do Itep, IDEMA e da Semarh. O objetivo é realizar ações integradas e educativas, de monitoramento, de investigação em resposta às queimadas e combate aos incêndios florestais do RN. 
O plano RN Sem Chamas possibilita a união de esforços das instituições que atuam direta e indiretamente na prevenção e enfrentamento dessas situações de risco e infrações ambientais.

O intuito é reduzir ocorrências, elaborar mapas para monitoramento, educação ambiental e diminuir a degradação. 

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 705551
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!