https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Ação de limpeza promovida pelo Projeto Vale Sustentável encontra computado, resto de geladeira, TV e fogão em mananciais de Guamaré, Itajá e Carnaubais
No dia 17 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios. Nessa data todos os países se unem por um dia de limpeza no planeta. É basicamente assim que acontece um dos maiores movimentos da atualidade, com diversos povos e nações em torno de um objetivo comum, limpar nosso meio e tornar uma ação ainda maior.
Com base nos resultados de atividades similares realizadas ao longo do ano, os 21 projetos apoiados pelo Programa Petrobras Socioambiental esperam coletar entre 08 e 11 toneladas de resíduos em 120 quilômetros espalhados em 37 municípios.
Uma das iniciativas, o Projeto Vale Sustentável, criou uma agenda intensa na semana para realizar ações de limpeza em três municípios; Guamaré, Itajá e Carnaubais.
“Contabilizando em mais de meia tonelada de lixo coletados e destinados ao lugar correto”, frisa publicação do Projeto.
“Dentre tantos objetos inusitados, encontramos computador da década de 90, tampa e base de geladeira, sapatos diversos, restos de fogão, televisão, entre outros”, acrescentou enfatizando que “o impacto entre os voluntários que estavam retirando os objetos do local era nítido, com bastante preocupação sobre a falta de consciência da população”.
De acordo com o Projeto Vale Sustentável, “mobilizações como essa, transformam a vida da comunidade e alerta para o tanto de problemas que a forma incorreta de descarte do lixo impacta aquela região”.