https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Varíola dos Macacos: Confirmado terceiro caso em Mossoró

Já são 11 municípios com casos confirmados da doença no Estado

Publicada em 16/09/22 às 15:00h - 133 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Varíola dos Macacos: Confirmado terceiro caso em Mossoró  Compartilhar a noticia Varíola dos Macacos: Confirmado terceiro caso em Mossoró  Compartilhar a noticia Varíola dos Macacos: Confirmado terceiro caso em Mossoró

Link da Notícia:

Varíola dos Macacos: Confirmado terceiro caso em Mossoró
O Estado contabiliza 60 casos confirmados da doença  (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulga na manhã desta sexta-feira (16) novo boletim com a situação epidemiológica da Monkeypox no Rio Grande do Norte. O Estado contabiliza 60 casos confirmados da doença. São três casos em Mossoró, 13 em Parnamirim e 32 em Natal. Mais oito municípios também tem casos confirmados. 

Segundo relatório de monitoramento do Ministério da Saúde, o RN tem 65 outros casos suspeitos e 13 casos prováveis da doença conhecida como ‘varíola dos macacos’. A Sesap também acompanha de perto, junto às equipes de saúde prisional, os casos suspeitos e confirmado em estabelecimentos prisionais do RN, especificamente em Parnamirim e Caicó, orientando o isolamento e tratamento dos internos. 

Em virtude do aumento de casos confirmados e expansão da doença para cidades de menor porte, a equipe técnica da Sesap está atualizando o Plano de Contingência Estadual, orientando também que as secretarias municipais construam seus planos de ação com base no documento estadual e segue trabalhando em cooperação com os municípios em ações de mitigação e contenção dos casos de Monkeypox no estado. 

Por meio de suas equipes de vigilância epidemiológica e de atenção primária à saúde, a Sesap segue em constante contato com as secretarias municipais, em trabalho conjunto no manejo de casos, rastreio de contatos e auxílio técnico, mantendo ativa a rede de hospitais referência para atender os casos suspeitos e confirmados”. 

Fonte: TCM Notícias 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700285
Usuários Online: 559
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!