https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Mossoró poderá ser a primeira cidade do país a vacinar contra dengue

Entre os anos de 2016 e 2017, o estado Paraná chegou a disponibilizar uma vacina contra a dengue

Publicada em 24/07/22 às 14:23h - 125 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mossoró poderá ser a primeira cidade do país a vacinar contra dengue  Compartilhar a noticia Mossoró poderá ser a primeira cidade do país a vacinar contra dengue  Compartilhar a noticia Mossoró poderá ser a primeira cidade do país a vacinar contra dengue

Link da Notícia:

Mossoró poderá ser a primeira cidade do país a vacinar contra dengue
Em abril de 2021, a farmacêutica Takeda enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a solicitação do registro de sua vacina tetravalente  (Foto: Jornalismo TCM)

A Secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, informou na noite de quarta-feira (20) que o município está em fase negociação para se tornar a primeira cidade do Brasil a disponibilizar vacinas contra a dengue.

Tivemos contato com a empresa Takeda. Ela nos propôs que Mossoró fosse a primeira cidade no país a iniciar a vacinação contra a dengue. Nos próximos dias uma equipe da empresa estará em Mossoró para fazer um estudo da cidade de como se porta o cidadão com relação à vacina da dengue, entre outros pontos”, disse Morgana.

Em abril de 2021, a farmacêutica Takeda enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a solicitação do registro de sua vacina tetravalente (que protege contra os quatro sorotipos) contra à dengue, a TAK-003.

Primeira do país?

Entre os anos de 2016 e 2017, o estado Paraná chegou a disponibilizar uma vacina contra a dengue, o imunizante Dengvaxia da Sanofi Pasteur. A campanha de vacinação foi ofertada para a população em 30 cidades do estado. No entanto, a Dengvaxia só é recomendada para quem já entrou em contato com o vírus da dengue.

No Nordeste, Mossoró será a primeira e no Brasil, quando se fala em perfil de segurança, também será a primeira a aplicar o imunizante contra a dengue. A vacina comprada pelo Estado do Paraná não tinha alto poder de segurança. Ela foi suspensa justamente por não oferecer segurança no que a vacina deveria ter”, disse a secretária em nota enviada ao Jornalismo TCM.

Ainda de acordo com a Secretária, a pasta está desenvolvendo o projeto para vacinação, que deverá ser apresentado ao Prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Contudo, a previsão para vacinação de fato é para 2023.

Fonte: TCM Notícia 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 745139
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!