https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume o 2º lugar nas Eliminatórias

Raphinha e Vini Jr fizeram os gols da Seleção diante de mais de 70 mil pessoas no Mané Garrincha

Publicada em 21/03/25 às 16:02h - 27 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume o 2º lugar nas Eliminatórias  Compartilhar a noticia Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume o 2º lugar nas Eliminatórias  Compartilhar a noticia Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume o 2º lugar nas Eliminatórias

Link da Notícia:

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume o 2º lugar nas Eliminatórias
Com intensidade, a Seleção ditou o ritmo no início do jogo  (Foto: Assú Todo Dia)

A Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e saltou para a vice-liderança das Eliminatórias do Mundial de 2026, com 21 pontos. Raphinha, de pênalti, fez o primeiro gol do jogo. Os colombianos empataram ainda na etapa inicial. Mas Vinícius Júnior, nos acréscimos do segundo tempo, em lance individual, marcou o gol da vitória.

O resultado e a atuação da Seleção alegraram os torcedores que compareceram em grande número ao Mané Garrincha: foram 70.027 presentes, o maior público de um jogo no Brasil em 2025.

Com intensidade, a Seleção ditou o ritmo no início do jogo. Logo no primeiro ataque perigoso, após passe de Raphinha, Vini Jr sofreu pênalti ao ser derrubado dentro da área. Raphinha se encarregou da cobrança, com o pé esquerdo, deslocando o goleiro, aos 5 minutos.

A vantagem se justificava e o Brasil tentava ampliar o placar. Aos 8 minutos, Vanderson cruzou da direita e Vini Jr quase marcou.

Com mais posse de bola, a Seleção trocava passes no meio, a espera de uma ou outra investida dos atacantes ou de uma tabela que resultasse em finalização.

Mas a Colômbia equilibrou a partida, quando apertou a marcação e chegou ao empate após uma desatenção da zaga brasileira. Luis Diaz completou, aos 40 minutos, sem defesa para Alisson.

No segundo tempo, o Brasil voltou do mesmo modo que começou a partida. Pressionando a Colômbia e buscando sempre a participação de Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Com 1 minuto de bola rolando, Vini Jr obrigou o goleiro Vargas a fazer uma excelente defesa.

Aos 7, foi a vez de Raphinha chutar forte. Vargas deu rebote e Vini Jr quase fez o gol. Depois, aos 18, num contra-ataque com Raphinha e Vini Jr, o Brasil por pouco não acertou o alvo.

Embora a Colômbia também assustasse em alguns ataques, a Amarelinha tinha mais iniciativa e não esmorecia. Aos 36, Guilherme Arana chutou de fora da área, a bola desviou num adversário e saiu para escanteio.

Joelinton, aos 39, finalizou por cima da trave e aos 52, Guilherme Arana cabeceou da pequena área, a bola subiu e ele se chocou com a baliza.

Os ataques da Seleção eram em série e a esperança da vitória movia a torcida, apesar da luta contra o relógio. Finalmente, aos 53, Vini Jr limpou a jogada e chutou de longe. Gol do Brasil, para alívio da torcida e dos próprios jogadores, em especial para Vini Jr, que se emocionou na comemoração.

A Seleção agora vai se preparar para o jogo da próxima terça-feira, contra a Argentina, em Buenos Aires.

Fonte: CBF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 1105351
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!