https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Na primeira partida do ano, ABC perde nos pênaltis para o Maracanã/CE por 5 a 4 e dá adeus de maneira precoce da Pré-Copa do Nordeste. O jogo ocorreu no Estádio Frasqueirão, em Natal, na noite deste sábado (04).
Apesar do pouco tempo de preparação, o ABC conseguiu impor seu ritmo desde o primeiro minuto, principalmente com Wallyson.
O ídolo do clube arriscou chutes de fora da área e até mesmo passes verticais. No entanto, a falta de entrosamento foi sentida e muitas jogadas ficavam incompletas.
Já o time cearense, desde o primeiro momento, adotou uma postura bem mais defensiva. Com o goleiro Rayr fazendo cera ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo foi pressão total do ABC. Rayr precisou fazer uma defesa importante em chute de Wallyson. Bismarck, que já jogou no ABC, entrou no início da segunda etapa e perdeu um gol após desvio de cabeça.
Depois disso, o Maracanã só se preocupou em atrasar o jogo ou em fazer faltas contra os jogadores do ABC. No final do segundo tempo, os jogadores alvinegros estavam cansados e o rendimento acabou caindo.
Na disputa dos pênaltis, o ABC desperdiçou uma cobrança com Robinho. Já o Maracanã/CE converteu todas as penalidades e conseguiu a classificação para a próxima fase.
Fonte: Tribuna do Norte