https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Potiguar conquista ouro em torneio na Colômbia

Jessika Azevedo brilhou ao lado de Jonathan de Oliveira em Cali

Publicada em 17/10/24 às 18:26h - 13 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Potiguar conquista ouro em torneio na Colômbia  Compartilhar a noticia Potiguar conquista ouro em torneio na Colômbia  Compartilhar a noticia Potiguar conquista ouro em torneio na Colômbia

Link da Notícia:

Potiguar conquista ouro em torneio na Colômbia
A potiguar conquistou a medalha de ouro na categoria Par BC3, competindo ao lado de Jonathan de Oliveira  (Foto: Andre Leal)

A atleta da linha de cuidado do paradesporto do Instituto Santos Dumont (ISD), Jessika Azevedo, brilhou na etapa colombiana do World Boccia Challenger, disputado na cidade de Cali. A potiguar conquistou a medalha de ouro na categoria Par BC3, competindo ao lado de Jonathan de Oliveira.
No caminho até o pódio, Jessika e Jonathan venceram os representantes dos Estados Unidos por 3 a 2, do Canadá por 4 a 2, e perderam no tie-break para a Colômbia, após a cadeira motorizada usada por Jonathan apresentar falhas técnicas. A derrota, no entanto, não impediu o ouro garantido no saldo de pontos.

Foi muito gratificante trazer essa medalha de ouro para o nosso país. Desde o princípio, tanto eu como Jonathan e nossos calheiros estávamos almejando o primeiro lugar. Já havíamos treinado juntos nas fases de treino em São Paulo e sabíamos que seria difícil, mas não impossível”, celebrou Jessika.

Esta foi a segunda medalha conquistada por Jessika em etapas do World Boccia Challenger. No ano passado, ela conquistou a medalha de prata na edição disputada em Santiago, no Chile, na categoria BC3 individual. Em Cali, Jessika teve a oportunidade de conquistar uma nova medalha individual, mas dessa vez o desempenho foi abaixo do esperado, com três derrotas em quatro partidas disputadas.

No total, o Brasil conquistou sete medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na competição. O país levou para o torneio internacional a Seleção de Jovens de Bocha Paralímpica, composta por atletas com até 21 anos, como parte do processo de renovação dos atletas paralímpicos brasileiros. O WBC conta pontos para o ranking internacional de bocha.

Acredito que o maior sentimento seja de gratidão por ter alcançado esse resultado. Sensação de dever cumprido, de receber o ranking do Par BC3 que é um trabalho feito pela seleção principal e entregamos uma boa continuidade, realmente honrando todo o trabalho já realizado”, afirmou Jessika.

Logo no nascimento, Jessika Azevedo foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2, uma doença neuromuscular que causa a morte dos neurônios motores inferiores. Em função dessa condição, ela tem limitação de movimentos nos membros inferiores e superiores. Por isso, compete com o auxílio do pai, Josenildo Agostinho, que desempenha a função de calheiro, direcionando a calha por onde a bola passa durante as partidas.

A paratleta disputa competições pela Associação Paradesportiva do RN (APARN). Além disso, frequenta o Centro de Referência Paralímpico do ISD, localizado em Macaíba, onde recebe acompanhamento de treinadores habilitados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que potencializam o desempenho esportivo e trabalham a inclusão social por meio do esporte.

A atleta é uma promessa do paradesporto brasileiro. Em 2024, ela completou 10 anos praticando a bocha. Nesse período, participou de inúmeras competições nacionais e internacionais, tendo conquistado as medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares em 2016 e de prata em 2018

Fonte: Tribuna do Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 625527
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!