https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Record chegou a um acordo com a Liga Forte União para transmitir os jogos dos clubes que integram o grupo, no Campeonato Brasileiro, a partir de 2025. Assim, com o acordo, a emissora que tem o Edir Macedo como proprietário voltará a exibir a Série A depois de 19 anos.
A última vez que o canal transmitiu partidas do Campeonato Brasileiro foi em 2006. Neste período, a Record ainda era parceira do Grupo Globo no futebol nacional. De acordo com apuração da "F5", a oferta já foi aceita, e as partes discutem somente alguns detalhes do contrato. São os casos de forma de pagamento e horários das partidas.
A Record ainda não se manifestou sobre uma possível negociação, mas a tendência é que o vínculo seja assinado nos próximos dias.
As tratativas e o desfecho positivo tiveram a intermediação da empresa LiveMode. O acordo terá validade de dois anos, ou seja, até 2027. A emissora terá direito de transmitir 38 jogos no ano.
A Record vai desembolsar algo próximo a R$ 210 milhões por ano.
A quantia é inferior ao que a emissora tinha oferecido inicialmente. Isso porque a LiveMode planeja também vender este mesmo pacote com o YouTube, com o objetivo de aumentar a arrecadação. A plataforma de produção de vídeos do Google também negocia para ter o direito de transmitir jogos no modelo Pay-Per-View.
Record voltará a dividir a exibição de jogos da Série A com a Globo
Com isso, a Record aguarda a assinatura do vínculo para realizar o anúncio oficial. Em seguida, vai promover a montagem de uma equipe fixa para as exibições das partidas. A fase de testes com esse grupo de profissionais começará em janeiro de 2025, com a transmissão do Campeonato Paulista. O canal de Edir Macedo tem o direito de transmitir o torneio desde 2022.
Fonte: Terra