https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta terça-feira (28) o Decreto n° 33.890, que trata da afetação do Estádio Juvenal Lamartine à Secretaria Estadual da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC). A medida visa encerrar o processo judicial de reintegração de posse para que haja a continuidade das tratativas para utilização e gestão da praça esportiva em conjunto com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
A publicação do Decreto de afetação é uma das medidas que haviam sido acordadas durante reunião envolvendo o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a governadora Fátima Bezerra, o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, o subsecretário estadual de Esporte, Cezinha Nunes e o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, encerrando o processo na esfera judicial e retomando as tratativas para a regularização da utilização do Juvenal Lamartine.
Para o mandatário da FNF, esse é mais um passo importante para o estádio siga abrigando as competições de futebol organizadas pela entidade.
“A publicação do Decreto segue o que ficou estabelecido na reunião que tivemos com a governadora. É importante estarmos avançando em relação a essa parceria para utilização do Juvenal Lamartine, pois ele é o estádio que mais recebe jogos oficiais no Rio Grande do Norte. E essa regularização dará segurança jurídica à FNF e ao Governo para que o JL siga servindo ao propósito de ser a casa do Futebol potiguar”, destacou Vanildo.
Somente em 2024, o "Campinho do Tirol", como o estádio também é chamado, já recebeu cerca de 150 jogos dos campeonatos de base promovidos pela FNF, o que representa um universo de 1.320 atletas disputando as competições no estádio. Além das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o JL deverá ser palco também dos jogos do Campeonato Potiguar Feminino.
Fonte: FNF