https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A disputa do Campeonato Potiguar Segunda Divisão começa a se desenhar. Nesta terça-feira (06), a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebeu quase o dobro de clubes interessados em um Conselho Técnico da competição desde o ano passado. Em 2023, foram seis equipes.
Onze clubes declararam interesse na edição 2024. Alecrim, Centenário, Estrela Potiguar, Laguna, Parnamirim, Potyguar Seridoense, QFC, Riachuelo, Rio Grande e Univap enviaram representantes. Visão Celeste declarou interesse via ofício.
Os clubes tem prazo até a próxima sexta-feira (09) para confirmação ou desistência, que deve ser formalizada via ofício com indicação de mando de campo. Os desistentes após esse prazo sofrerão multa.
A previsão de início do torneio é 21 de setembro. Como na última edição, a proposta inicial para este ano é de uma disputa de ida e volta em pontos corridos. O confronto direto é o primeiro critério de desempate.
Todos os detalhes serão discutidos em nova reunião a ser realizada na próxima terça-feira (13), às 14h30, na FNF. Com o número de participantes, poderá ser confirmado o sistema de disputa e todas as propostas.
Com duas equipes novatas, QFC e Rio Grande, ao lado de equipes tradicionais como Alecrim e Potyguar Seridoense, a disputa promete ser acirrada, segundo o presidente da FNF, José Vanildo.
“Será um Campeonato forte, bonito, disputado e que vai chamar a atenção. Nosso futebol está mudando, e percebemos o sucesso nas últimas edições dos campeonatos de base, com grande número de participantes e uma disputa equilibrada”, comentou.
Em 2023, Alecrim, Baraúnas, Laguna, Mossoró, Parnamirim e Riachuelo disputaram a competição. O Baraúnas conquistou a vaga na primeira divisão estadual.
Fonte: Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF)