https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Grand Prix de Judô da Áustria: Brasil fatura mais 2 ouros e 1 bronze

Essas conquistas são de suma importância, já que a competição contribui para o ranking classificatório dos Jogos Olímpicos de Paris

Publicada em 11/03/24 às 11:47h - 75 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grand Prix de Judô da Áustria: Brasil fatura mais 2 ouros e 1 bronze  Compartilhar a noticia Grand Prix de Judô da Áustria: Brasil fatura mais 2 ouros e 1 bronze  Compartilhar a noticia Grand Prix de Judô da Áustria: Brasil fatura mais 2 ouros e 1 bronze

Link da Notícia:

Grand Prix de Judô da Áustria: Brasil fatura mais 2 ouros e 1 bronze
A peso-pesado Beatriz Souza, bronze no Mundial de 2023, derrotou hoje na final a holandesa Marit Kamps.  (Foto: Reprodução/ CBJ)

O Brasil encerrou o último dia de competições do Grand Prix de Judô da Áustria, em Linz, com uma performance excepcional. No domingo (10), conquistou dois ouros – um com Beatriz Souza na categoria acima de 78 quilos e outro com Leonardo Gonçalves na categoria até 100 quilos – além de um bronze com Rafael Buzacarini também na categoria até 100 quilos. 

Essas conquistas são de suma importância, já que a competição contribui para o ranking classificatório dos Jogos Olímpicos de Paris, cujo encerramento está previsto para julho. 

No total, o Brasil conquistou quatro medalhas, com Larissa Pimenta garantindo o ouro na sexta-feira (08), e liderou o quadro de medalhas ao final do evento, superando o Japão (2º lugar) e os Países Baixos (3º lugar). 

A peso-pesado Beatriz Souza, bronze no Mundial de 2023, derrotou hoje na final a holandesa Marit Kamps. Mal começou a luta, aplicou um waza-ari e, minutos depois, desferiu um ippon projetando a adversária. Para chegar à final dos 78kg, Beatriz superou três adversárias. Venceu as duas primeiras lutas nas punições: na estreia superou Oxana Diaceno (Moldávia) e depois a cubana Idalys Ortiz. 

Nas semifinais, a brasileira levou a melhor sobre a sérvia Milica Zabic: anotou um waza-ari e imobilizou Zabic em um minuto de luta. 

Fonte: Ponta Negra News 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 745395
Usuários Online: 329
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!