https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) divulgou, nesta quarta-feira (18), mudanças na tabela do Campeonato Potiguar Feminino 2023. O início que antes estava previsto para o dia 21 de outubro, foi adiado para o dia 28. Seis clubes estarão na disputa pelo título.
De acordo com a FNF, o calendário foi alterado para possibilitar o registro de atletas do Potiguar de Mossoró, que foi confirmado na última segunda-feira (16), após desistência do Globo.
O jogo de abertura será entre União e ABC, às 8h30. Alecrim e Potyguar Seridoense se enfrentam às 14h30. No domingo (29), Monamy e Potiguar de Mossoró encerram a rodada a partir das 08h30. Todas as partidas acontecem no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Segundo o regulamento, a disputa será de grupo único, em um turno. Os quatro melhores colocados disputarão a semifinal em jogo único.
A final, também em jogo único, tem previsão para acontecer na Arena das Dunas.
As partidas terão a duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos cada, com 15 minutos de intervalo. Na primeira fase, os primeiros critérios de desempate serão, por ordem, o maior número de vitórias, confronto direto, maior saldo de gols, maior número de gols marcados. Semifinal e final sem vantagem.
Em 2022, o Campeonato contou com três clubes participantes.
O União foi campeão invicto e sem sofrer nenhum gol.
Fonte: Tribuna do Norte