https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O América-RN saiu da zona de rebaixamento da Série C. Nesta quarta, visitou o CSA no Rei Pelé, em Maceió, e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Jean Pierre, aos 23 do segundo tempo. O time alagoano promoveu a estreia do técnico Marcelo Cabo, mas continua em péssima fase. Nos últimos três jogos, conquistou apenas um ponto e começa a se preocupar com o Z-4.
O América-RN iniciou a 11ª rodada na lanterna da Série C e reagiu. Com a vitória, chegou a 12 pontos e assumiu a 15ª colocação, fora do Z-4. Por outro lado, o CSA acumula três partidas sem vencer e está na 12ª posição, com 13 pontos.
O CSA volta a jogar pela Série C no próximo domingo, às 19h. Encara o Volta Redonda fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira. Segunda, às 20h, o América-RN visita o São José, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
O técnico Marcelo Cabo (ex-Remo) foi contratado após o empate do CSA com o Aparecidense e iniciou o trabalho na última sexta. Fez mudanças na equipe, mas perdeu na estreia. Ele é o terceiro treinador do time alagoano na temporada. Começou com Roberto Fonseca, passou por Vinícius Bergantin e agora está com Cabo.
O CSA criou a primeira chance aos 16 minutos. Tomas Bastas pegou um rebote de fora da área e experimentou de perna direita, assustando o goleiro Bruno Pianissolla. Aos 22, Álvaro recebeu na área, passou pela marcação do CSA e bateu cruzado. Essa foi a primeira boa chegada do América. Aos 30, Rodolfo deu um passe especial na área para Gabriel Taliari, que bateu por baixo, mas parou numa bela defesa do goleiro do América.
Aos 34, Rafinha tocou para Álvaro e o atacante do América finalizou outra vez. O time potiguar quase marcou aos 37. Luan Sales cruzou da direita, Rafinha cabeceou para baixo e Dalberson salvou o CSA. A resposta veio num chutaço de Tomas Bastos, de fora da área. Bruno PIanissola, bem colocado, pegou.
O CSA teve uma grande oportunidade aos 14 minutos. Gabriel Taliari cruzou da esquerda e, livre, Robinho cabeceou em cima do goleiro do América. Aos 18, Robinho acionou Jô na área e ele bateu cruzado, tirando de Bruno. Faltou capricho na conclusão.
Depois, o América cresceu. Aos 22, Araújo experimentou de fora da área, houve um desvio em Ernandes e assustou o goleiro do CSA. Um minuto depois, Rodriguinho bateu escanteio na segunda trave e Jean Pierre cabeceou para baixo, no canto esquerdo do goleiro azulino: 1 a 0. Aos 34, Alvinho girou na área e quase marcou o segundo do time potiguar. Dalberson pegou. O CSA teve outra chance numa finalização de longe de Taliari. No abafa, Rhuan finalizou na área potiguar e Pianissola salvou o América.
Fonte: GE/RN