https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O América garantiu o empate no Frasqueirão e consagrou-se campeão em cima do rival ABC empatando por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17). O Mecão chega ao seu 37º título estadual, sendo o último em 2019 também em cima do mesmo oponente.
A partida começou com boas investidas do ABC, que chegou ao primeiro gol aos 16 da primeira etapa com belo chute de fora da área rasteiro de Léo Ceará. Porém, Felipe Garcia envolvido diretamente no lance, estava impedido ao dar o passe do gol para o camisa 92, anulando o tento do ABC.
A equipe alvinegra corria contra o tempo por conta da vantagem criada pelo América na partida de ida, vencida na Arena das Dunas por 1 a 0 com gol de Gabriel Silva. No entanto, o Mecão conseguiu segurar o ímpeto do mandante e o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
Na segunda etapa, a partida ganhou maiores emoções quando Everton Souza, do América-RN, recebeu cartão vermelho após escapada de Júnior Todinho. O camisa 2 do Mecão agarrou o atacante do ABC que sairia frente ao Bruno Pianissolla, como último homem na jogada.
Com vantagem no agregado de 1 a 0 e com um jogador a menos em campo restando 15 minutos para o apito final, os comandados de Thiago Oliveira seguraram a vantagem e levaram a melhor no Frasqueirão.
Fonte: Band