https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Líder do ranking brasileiro profissional, o surfista Mateus Sena foi convocado para defender a seleção brasileira no Pan-Americano de Surfe. Natural do Rio Grande do Norte, ele vai estar na competição representando o país ao lado dos surfistas David Silva, João Chumbinho e Messias Félix na equipe masculina. Nesta edição, o evento acontece entre os dias 07 e 13 de agosto, no Panamá.
Em junho deste ano, Mateus também venceu a primeira etapa do Brasileiro Profissional de Surfe, organizado pela Confederação Brasileira de Surfe. O evento ocorreu em Maceió e teve 180 inscritos na categoria masculino. Com manobras progressivas e variadas, o potiguar alcançou a melhor nota e a maior somatória do evento.
Sobre a oportunidade de defender a seleção brasileira no Pan-Americano, ele afirma que o sentimento é de gratidão.
“Eu sou o mais novo da equipe, e acredito que todos eles têm muita experiência pra me passar, eu quero absorver essa experiência, aprender com eles e, claro, dar o meu melhor pra trazer uma medalha pro Brasil”, enfatiza.
Pan- Americano 2022
Esta é a primeira vez que o Panamá vai sediar o Pan-Americano de Surfe, mas o país já teve algumas experiências anteriores quando disponibilizou seu espaço para competições internacionais de diferentes organizações de surf. Além disso, a realização do evento marca o retorno da Associação Pan-Americana de Surf (PASA) às competições desde 2018, quando o evento anterior foi realizado nas ondas de Punta Rocas, no Peru, como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Fonte: Tribuna do Norte